Estudante UFPel – Formalização de Estágio

 

Estudantes Outras Instituições

 

Estágio Obrigatório:

1. Cronograma de Atividades enviado pelo Colegiado de Curso.
2. Tipo: em grupo ou individualmente, conforme regimento próprio de cada curso e terão carga horária estipulada no currículo e grade curricular do curso.
3. Supervisão: de responsabilidade da instituição de ensino na qual o estudante está vinculado.
4. Convênio/Contrato: As atividades ocorrerão mediante convênio/contrato e termo de compromisso individual por estudante, firmado entre a instituição de ensino, estudante e a instituição concedente do estágio.
5. Seguro: a instituição na qual o estudante está matriculado deverá apresentar, no ato do convênio, o seguro contra acidentes pessoais.
6. Crachá: no ato da formalização do estágio, o estudante receberá o crachá para uso obrigatório nas dependências do hospital e/ou outra unidade de estágio.
7. Relatório de Atividade: Estudantes/Acadêmicos de Outras Instituições em atividade individual(Sob supervisão de profissional da Instituição Concedente), deverão entregar ao final da atividade, cópia do Relatório de Estágio (fornecido pela Instituição de Ensino), caso o curso não utilize relatório, poderá ser utilizado o Relatório de Estágio Curricular Obrigatório padrão do HE-UFPel/EBSERH, estando o recebimento dos Termos de Compromisso condicionados ao recebimento do mesmo.
Nos casos em que a Instituição de Ensino exigir os Termos de Compromisso antes do término da atividade, a mesma deverá se responsabilizar pela entrega do relatório através do Termo de Responsabilidade. 
8. Documentação necessária: Xerox da apólice de seguro, termo de compromisso individual por estudante e cronograma de atividades do estágio (data de início, término, horários, dias/semana, supervisor local e relação de estudantes).

Documentos

Formulário Padrão de Cronograma / Estágios
Vaga nova / liberação
Solicitação de cadastro / vagas
Formulário de Aprovação de Estágio Curricular
Modelo padrão /HE de plano de estágio
Formulário de Restrição ao Estágio
Ementa Curricular
Sugestão de Folha/Freqüência para Estágios Curriculares

Termo de Compromisso para Realização de Estágio Obrigatório

Optativo: atividade curricular obrigatória, não remunerada desenvolvida por acadêmicos de medicina no período do internato.

1. Atividades: ensino.
2. Tipo: individual – o acadêmico opta pela área de interesse.
3. Supervisão: atividade supervisionada por médicos do corpo clínico e/ou docentes.
4. Convênio/Contrato: As atividades ocorrerão mediante convênio/contrato firmado entre a instituição de ensino e a instituição concedente.
5. Seguro: a instituição na qual o estudante está matriculado deverá fornecer ao acadêmico(a) o seguro contra acidentes pessoais vigente durante o período de realização do estágio.
6. Crachá: no ato da formalização do estágio, o estudante receberá o crachá para uso obrigatório nas dependências do hospital e/ou outra unidade de estágio.
7. Relatório de Atividade: Os Estudantes/Acadêmicos serão avaliados pelo supervisor e receberão a nota com base nas atividades desenvolvidas.
8. Documentação necessária:
UFPel – Formulário de Solicitação e Cópia da Apólice de Seguro.
Outras Instituições: Formulário de Solicitação, Carta de Apresentação, Cópia da Apólice de Seguro, Termo de Compromisso Individual e Atestado de Matrícula.

Documentos

Solicitação Estágio Optativo / UFPel
Solicitação Estágio Optativo / Outras Instituições