Projetos de Ensino
 
Atenção! O cadastro para submissão de NOVAS PROPOSTAS de Projeto de Ensino, regrado pela Resolução nº 01/2008, do COCEPE, deverá ser realizado somente através de módulo específico disponível no COBALTO, com acesso em: cobalto.ufpel.edu.br.
O sistema segue as orientações da referida Resolução, sendo autoexplicativo e dispondo de ferramenta de ajuda.Assim, o/a proponente (docente coordenador/a) DEVERÁ CADASTRAR O PROJETO ATRAVÉS DO SISTEMA, sendo que o formulário gerado ao final deverá ser enviado à PRG já em formato de processo, após a apreciação das instâncias internas de aprovação, quais sejam: Departamento (ou órgão similar) e Conselho Departamental.

Os docentes devem estimar o prazo de tramitação na Unidade, para que os projetos (processo impresso) ingressem na PRG com prazo mínimo de trinta dias antes da data prevista para início o das atividades.

Importante frisar que a impossibilidade técnica de migrar dados  para o novo sistema, exige que os projetos de ensino já aprovados, ou em processo de aprovação até 05 de agosto de 2013, sejam findados através do sistema antigo.

Informações através do 3921-1162, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Guia Prático Projetos Unificados – Cobalto aqui

Acesse aqui as 16 principais dúvidas sobre o módulo Projetos Unificados

 
Projetos de Ensino no HE
 
Os projetos que forem realizados nas dependências do Hospital Escola, deverão solicitar aprovação da Direção do HE e Coordenação dos serviços/setores envolvidos, através do preenchimento do Formulário de Solicitação para Realizar Projeto de Ensio no Hospital Escola.
O prazo para a tramitação do processo ocorrerá em até 15 dias.
Após a devida aprovação, o projeto passará a ter registro na Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), e será fornecido aos envolvidos (estudantes e profissionais) crachá de identificação e atestado de participação.
* O cadastro de projetos para outras unidades vinculadas a UFPel (UBS, Ambulatório da Faculdade de Medicina) também poderão ser cadastrados na GEP, desde que haja interesse do profissional-coordenador.
* Projetos em andamento, também poderão ser cadastrados desde que siga o mesmo processo realizado para novos projetos.
Relatório/Renovação: Anualmente o coordenador do projeto deverá relatar as atividades realizadas e os resultados obtidos através do preenchimento  do Relatório de Projeto de Ensino .
A periodicidade do preenchimento seguirá o mesmo prazo definido pela PRG/UFPel.
Para solicitar a renovação, é necessário o preenchimento da Solicitação de Renovação que deverá ser realizada após o envio do relatório.